"O que me preocupa não é o grito dos maus.É o silêncio dos bons" Luther King

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Invisibilidade...

Hj,eu queria colocar uma charge de Frank e Ernest ,era uma conversa entre dois trabalhadores e dizia o seguinte "Vou me aposentar amanhã e sabe o que vou fazer?Andar até o fim desta linha de montagem e descobrir o que estou fazendo há 30 anos..." Bom,meus amigos infelizmente não encontrei na net...
Acho muito interessante essa charge,ela fala sobre a falta de individualidade e que as fábricas e até algumas máquinas fazem conosco,tiram a capacidade de pensar e logicamente sobre trabalhadores,o que acontece com a maioria da classe explorada (bom,atualmente meu vocabulário anda assim,me apaixonei pelo anarquismo,explorada ,exploradores ,enfim,aderi idéias mas não necessariamente estou aplicando-as,mas é bom pra mim,um conhecimento a mais).
Meu professor de português,estava explicando e achei muito interessante isso,a invisibilidade que certos empregos proporcionam e isso é fato,na USP e Unicamp (não me lembro qual foi das duas agora),um professor fez um mestrado sobre isto,de manhã ele era professor e a tarde faxineiro em 8 anos nunca nimguém perguntou qual era o nome dele,nunca nenhum dos alunos se importou,só via o uniforme,nunca nimguém se importou sobre quem ele fosse.Acontece isso diariamente lá na minha escola msm,todo dia,tem pessoas que estudam desde a oitava série lá e assim,nimguém sabe o nome da senhora da caantina que leva lanche todos os dias "é a tia da caantina" e até eu msm nunca tive curiosidade de perguntar,nunca parei pra pensar nisso,na verdade eu sou uma vergonha de pessoa,não sei nem o nome da diretora (e olha q estudo quase meio ano lá),mas é o meu jeito meio desligado das coisas,mas a diretora se eu for perguntar quase todo mundo sabe.Eu acho isso muito errado,muito errado msm,as pessoas deveriam ser olhadas de igual pra igual,meu professor de matemática diz que é pq as pessoas não querem (acho q a um pouquinho de razão),mas assim,nenhuma pessoa precisa ser tratada por invisível.Essa charge mostra um pouco disso,bem legal,mostra sobre isso,o que algumas fábricas fazem,deixa as pessoas viverem assim,totalmente pro sistema e eu critico isso,não é assim,as vezes eu penso que essa droga desse mundo não deveria ser assim e me dá uma revolta nisso tudo,até msm das pessoas q fazem as vezes o que eu faço ,me dá raiva de mim msm por perder as vezes muito tempo aqui diante de uma máquina,a muito o que viver lá fora,e as vezes me tranco nisso na "vida virtual".Bom,tenho q pensar,e aos trabalhadores e viciados em net(sei que muitos pensam ,mas não gastem o dia todo nessa maldita máquina que não vale a pena a um sol lindo lá fora e não percam coisas como eu faço pra ficar aqui),pensem,pensem e vivam.Bom,desculpem,sou uma errada dando conselhos.o.O

2 comentários:

  1. Isso é bem interessante, uma vez vi uma reportagem com uma atriz famosa, não me lembro agora o nome(mas era famosa...rs), então ela se vestiu de faxineira num shopping no Rio e ninguém a notou, parecia até que aquele uniforme a deixava invisível. Ninguém tem a intenção de não olhar para alguém de uniforme, mas o que acontece é que parace que uniformes tiram toda a nossa atenção.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  2. http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://4.bp.blogspot.com/_AwD0jxxtLxw/TH_4QQuhxCI/AAAAAAAAAOA/IJ0kJ8Kh1ig/s1600/DIVISO~2.JPG&imgrefurl=http://fegiusti.blogspot.com/2010/09/tirinha-genial-de-frank-e-ernest-criado.html&usg=__jZY5EOuqW-FlkRoSCe8wgiUo4hM=&h=279&w=806&sz=27&hl=pt-br&start=44&sig2=mMz3XpF5xWisMrtvS4J40g&zoom=1&tbnid=ymHMcTcvIDEQDM:&tbnh=91&tbnw=263&ei=gFWPTYz-GsfXgQfo3pi2DQ&prev=/images%3Fq%3Dfrank%2Be%2Bernest%26um%3D1%26hl%3Dpt-br%26sa%3DN%26biw%3D1024%26bih%3D617%26tbs%3Disch:10%2C1300&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=109&vpy=331&dur=545&hovh=132&hovw=382&tx=280&ty=82&oei=VlWPTb-kO7GI0QH05MzICw&page=4&ndsp=12&ved=1t:429,r:0,s:44&biw=1024&bih=617













    Nao é virus ´estava fazendo trabakho e achei o seu Blog . ae está a imagem ok ? Beijo

    ResponderExcluir