"O que me preocupa não é o grito dos maus.É o silêncio dos bons" Luther King

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Palestinos pedem socorro a muito tempo,o mundo parece não querer ver...

Hoje estava estudando sobre as questões de Palestina e Israel,e bom sou meio que agregada as idéias da Palestina a um bom tempo,como um amigo meu diz é uma "puta falta de sacanagem" o que fazem lá,poxa,meu os judeus fazem o que fizeram na segunda guerra mundial com eles,não deixam entrar mantimentos,coisas a mais na faixa de Gaza,ficam lá vigiando o tempo todo,isso é estratégia pra ir matando aos poucos esse povo.E o mundo parece apenas ligar para o petroléo,só não deixam acabar com eles,por causa do petroléo,dinheiro,sabe as vezes dinheiro compra muito mais coisas do que deveria comprar,tá certo que tem aquele negócio da blíbia,que era terra prometida,mas é errado vc chegar a um lugar e expulsar,matar todas as pessoas que ali moravam pra ficar com algo ,e os outros países que além de não aceitarem não fazerem nada para intervi.
A ONU que deveria fazer issonão intervem em muitas situações que deveria intervir de verdade,as vezes me parece apenas nome,essa semana os turcos se não me engano tentaram mandar coisas pra lá e não deixaram passar.Antigamente admirava pra caramba a ONU e ainda admiro,mas não sei o que aconteceu,eu cheguei a conclusão de o que vale nesse mundo é o dinheiro e não os valores,os países guerreiam ,fazem tudo por dinheiro e não se importam com as pessoas de verdade,nem msm a ONU que tem como objetivo a "paz",um dia eu sonhei em trabalhar lá,sabe,veio até a cabeça uma vez de fazer relações internacionais e um dia quem sabe entrar nisso (sonho meio maluco mais td bem,eu queria resolver os problemas do mundo).
Há um monte de coisas erradas que o mundo quer calar e eu não sei o que fazer,queria poder fazer coisas mais importantes do que apenas postar aqui (o que não adianta em nada pra resolver problemas daquele povo),as pessoas não sentem a dor dos outros,apenas quando estão na pele delas e isso é uma coisa que eu desprezo na nossa raça,a falta de humanidade que muito de nós temos com outros seres,então já que não sentimos de verdade ao menos queria que muita das pessoas que poderiam ajudar nao só Palestina,mas sim todos os que precisam ,aquele mendingo que pede,aquela criança de rua que um monte de pessoas despreza,pessoas de nosso meio msm,são pessoas tbm,como nós.Libertação a palestina e ao nosso egoísmo,as pessoas que por algum motivo continuam assim,olhando ao tempo e deixando passar situações.Vou ter que estudar agora,tentar me libertar um pouco das coisas que não sei(que é a maioria).

2 comentários:

  1. Obrigado por levantar sua voz em favor do povo palestino, minha querida...
    Mais inocentes vítimas do império...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso começou um pouco antes da guerra dos cem anos. reis, igrejas, todos queriam algo. riqueza! poder de Deus, poder sobre os homens... Poder!
    Hoje comnhecemos este por outro nome.
    DINHEIRO

    ResponderExcluir