"O que me preocupa não é o grito dos maus.É o silêncio dos bons" Luther King

domingo, 27 de julho de 2014

Uma pequena história


Há muitos anos, muitos anos atrás, faz tanto tempo que hoje as pessoas quase nem lembram mais. Surgiu na história um homenzinho baixinho mas com ideias audaciosas e delirantes pregando o nacionalismo e por mais absurdo que parecesse, logo conseguiu diversos adeptos, quando piscou os olhos uma nação inteira estava atrás de si e caindo em um erro que ficou marcado como Holocausto e que dizimou parte da população judaica, cigana, homossexuais e todos os homens de coragem que fossem contra suas palavras e que dizimaria muito mais se prosseguisse. Para que isso ocorresse, homens o apoiaram e levaram a doutrina que ficou conhecida como Nazismo e que mais tarde em julgamentos o mundo inteiro se perguntava: Mas como isso pode acontecer? Será possível tamanha desumanização do homem?É Isto um Homem?
Depois de tamanha tragédia, o governo criou um órgão com a intenção de proteger os homens de se destruírem, propondo inclusive A Paz, defendendo o direito da vida.
Depois dessa pequena história o que fazer para compensar aqueles que perderam tanto? Discutiram, discutiram e discutiram. Lembraram que no Oriente Médio e das antigas histórias bíblicas, existia sim, uma Terra para aquele povo que vagava sem Terra, apesar de ela ser ocupada a mais de 2000 anos por um outro povo.
O que fazer então? Remarcar territórios? Seria mais fácil resolver o problema imediatamente.
Logo, a solução dada foi criar uma outra doutrina um pouco mais mascarada, criou-se então o Sionismo que conseguiu o Tio Sam como apoiador, o povo que estava destruído pela guerra mudou-se imediatamente para essa terra prometida e para governantes como o pequeno homenzinho do início da história a destruição era a solução ,era preciso começar, então inventaram muros, começaram a controlar água, alimentos, remédios, hospitais e com o tempo conseguem o seu objetivo de destruir os que ali moravam, mas se eles se revoltassem o que aconteceriam? Aprenderam que existia uma mídia inteira que poderia ser comprada e que o dinheiro têm valor para calar até os seus e inverter o sentido do rio chamado história.

Um comentário:

  1. Porque praticada por quem diz legitimamente o combater, o contra o terrorismo é o pior terrorismo.
    GK

    ResponderExcluir