"O que me preocupa não é o grito dos maus.É o silêncio dos bons" Luther King

quarta-feira, 2 de julho de 2014

20 anos

Meus 20 anos, quando piscar no dia 15, será 21 e quando piscar novamente 30 anos e assim sucessivamente.
Lembro de um tempo em que tudo isso parecia ser tão distante e tinha pressa, como sempre tive pressa para aprender e viver todas as paixões e sentimentos humanos.
Quando paro para pensar novamente, vejo que não é assim, lembro de uma frase de Goethe que era mais ou menos assim: "não adianta ter pressa em sua caminhada,pecorra cada passo com amor", frase sábia esta, se tivesse um conselho para dar a mim mesma quando era mais nova diria "continue a estudar muito e não tenha pressa de viver a vida adulta, pois, cada idade reserva algo único pra te ensinar".
Li O Encontro Marcado de Fernando Sabino a muito tempo, lembro que ele falava de um homem que sempre teve pressa para viver tudo e em determinado momento pergunta-se "Para que essa pressa?".
Na cidade é sempre assim. Quando fui um pouco além e subi uma montanha, vi uma coisa fundamental, é preciso ter calma,coragem para e chegarmos ao topo.
Ando lendo personagens complexas e apesar da maior idade parece ter chegado, não quero ter tantas saudades de mim, quero sempre manter algo essencial que existe em nossos corações, apesar das transformações.
Apesar do meu constante medo dos seres humanos e de suas ações, o medo não me domina e mesmo com as "leituras niilistas", continuo sorrindo e não consigo me render totalmente ao pessimismo e tento enxergar sempre o bom e o belo mesmo com a constante desumanização do homem.
Queria ter escrito um pouco mais das incríveis pedras preciosas que encontrei em meu caminho e irão ficar nas lembranças, mas houve a desculpa de não ter tempo.
Sinto que o tempo passa como grãos de areia sobre minhas mãos, só quero ter o tempo de preservar o que deve ser preservado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário