"O que me preocupa não é o grito dos maus.É o silêncio dos bons" Luther King

sábado, 15 de janeiro de 2011

Redações

Odeio,odeio,sabe acho q vc ferrou minha vida por 1 anoo.¬¬
Eu sei q não sei escrever direito mas precisava de uma média tão humilhante?Não é minha culpa se a vida toda a minha escola nunca cobrou uma redação e só no terceiro ano q comecei a escrever um pouco.
Governo idiota e manipulador é por essas coisas q o Brasil tá em último lugar em matemática e leitura pq nunca cobram nada de matemática e redação passam alunos q tiram 2,5 sendo q precisam de 9 ou 10 (vi vários casos assim) e em redação não cobram nada (pelo menos até o segundo ano) e ahh sei lá a culpa em parte foi sua e em parte minha,mas mais sua do q minha pois não tive a instrução necessária.
Sabe,eu tenho vontade de chorar mas não vou chorar pq se não passar eu vou continuar tentando federal e vou rir dessas coisas no futuro só fico realmente chateada pq se n
ão passar vou ser uma decepção de novo,mas sabe ,sabe nem ligo mais pra isso quero q vá tudo aos diabos vou abrir meus livros de novo e vou voltar a estudar e a federal sim eu ainda terei uma vaga lá se não for esse ano será no próximo e sabe nem vou ligar se for uma vergonha pelo menos posso dizer q tentei ,só fico chateada com pessoas q acham q nem sempre os outros podem errar.

3 comentários:

  1. SISTEMA CARRASCO!
    E o pior é saber que tudo isso é uma comédia para o padrão internacional.

    Existem numerosas formas de se criar um texto, mas o dissertativo-argumentativo é o único que nos impõem a aprender.

    E as cartas, os relatórios, fichas, narrativas, descrições, texto publicitario? e os que realmente vam fazer diferença em nossas vidas?

    Um nojo, Isso sim.

    Minha nota na redação também foi um desastre (na verdade, foi o que abalou meu resultado final)

    Mas eu também não tiro os olhos da federal, sei que não sou esse poço de ignorancia que esse exame maldito diz que eu sou.

    Coragem, levante a cabeça e não se deixe abater por todo esse desperdício de produtividade.
    Pela vida mal vivida.

    Abç de cumplicidade

    ResponderExcluir
  2. Ananda

    Não tiro a culpa de seus professores. Mas conheço outras formas de se adquirir esta "habilidade" com a escrita.
    São elas:
    1.Ler e rascunhar. Sempre. Muito.
    2. Pedir que as outras pessoas leiam o que você escreveu e que opinem.
    3. Reescrever e reler o texto quantas vezes for preciso para identificar problemas de coerência, coesão, ortografia, pontuação, etc.

    Infelizmente, neste país, ou você aprende sozinha ou não evolui.
    Não desista.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. não que você escreva errado...pois isso da pra ver em todos os seus post o seu estilo querida...não ache que você é pessima...muito pelo contrario..você é boa demais...so precisa um pouco mais de esforço menina..você é mais do que isso menina. abraços

    ResponderExcluir