"O que me preocupa não é o grito dos maus.É o silêncio dos bons" Luther King

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010..

Ano cheio de notícias algumas boas outras nem tanto.

*Ano de eleição no Brasil e a metade do povo tava mais ligado em futebol (como na maioria das vezes) do que em quem irá decidir o futuro desse país.
*Finalmente o lulismo irá talvez acabar,talvez a nova presidenta (não sei se é assim que se escreve) irá continuar o seu mandato que no fim das contas apesar de ter mensalão,de estarmos em um dos últimos lugares na colocação mundial de educação ,saúde ainda precária é considerado um dos melhores governos que já existiu.
*Ano em que o Haiti sofreu com as catastrófes naturais e que todos viraram os olhos praquele país que está na miséria,no entanto,alguns países (não citarei nomes pq vcs devem saber) continuam com sua bela exploração dizendo que são os bonzinhos da história.
*Ano q começa as construções da Belo Monte,FODA-SE OS ÍNDIOS,FODA-SE REMÉDIOS PRECISAMOS DE ENERGIA ISSO SIM.
*Ano em que o INEP comprovou mais uma vez sua eficiência e sua educação perfeita que dá.
*Crises na Europa e eles tão na roça mas finalmente o nosso país começou a '"aparecer" um pouco mais graças a isso.
*Ano do melhor natal para o comércio e enquanto isso ,quando cheguei em SP a cada esquina tem pelo menos 2 mendingos pedindo esmolas e pessoas na mais extrema miséria em várias partes do país.
Ano em que o Irã tá na mira de vários países graças ao seu programa para produzir energia nuclear (no entanto ,países como França 80% de sua energia provém de usinas nucleares).
Show do titãs em menos de 2 anos e pirei em Vossa Excelência,foi extremamente lindo todo mundo gritando filha da puta,bandido corrupto ,ladrão ^^,curti muito e foi bem feliz,show de Paul Mccartney e eu não fui..
Aumento do salário dos políticos que agora se não me engano irão receber 26.000 mil e 30 reais de aumento no salário mínimo que subirá pra 560 reais (se não me engano é isso ai).
Ano em que o RJ,Recife,Alagoas e outros estados choraram por alagamento que poderia muito bem ser resolvido pelo governo,mas enfim,chorar por isso não adianta muito mas reclamar isso é o único que posso fazer por enquanto.
" " " a desgraça virou reallity show no Chile
* ano que acabei o ensino médio e estou esperando a porra do resultado do vestibular e é tô aguardando alguma coisa da federal pq decidi que nem que tenha q passar 5 anos me ferrando vou tentar pq quero e tenho direito de entrar em uma federal (olha só q bonitinho).*-*
e final do ano quero doces e bebidas,uhu pq ainda sou gente apesar de ter sido uma chata ,desesperada o ano inteiro ,cheia de aflições e crises existenciais (acho q isso deve ser normal pra quem tem 17 anos).^^

Apesar de todas as coisas ruins ainda espero viver em um mundo melhor,apesar de saber q talvez não mude e talvez só piore ou continue o msm,eu ainda tenho esperança que melhore (pra mim já melhorou) ,ver que os meus sonhos foram realizados e continuar modificando pq sonhos mudam,olhar e ainda ver um sentido pra viver sim pq tudo precisa de um sentido e tentar mudar a cada dia o que tenho.

3 comentários:

  1. Continue esperançosa, guria, vá para a federal e quando estiveres formada, faça algo de bom pelo nosso país. É de jovens assim, conscientes, que o Brasil precisa! E que venho o tal de 2011!

    Um abraço! Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  2. sarcasmo a mil! mas fazer o que? temos de amenizar tanta amargura, nem que seja com humor.

    Mas as coisas podem mudar, e erros serem reparados.

    bem que o show do Paul Mccartney é um evento único e não tem como voltar atrás...

    =[

    E que venha o resultado do vestibular!
    Que venha o último filme da saga de Rowling!
    Que venha a primeira presidente mulher do Brasil! (por que presidenta não existe segundo O senhor Aurélio ou a dona gramática)

    Abç e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  3. Quem faz o futuro somos nós. Tenho esperança, temos que ter.
    Saudade de ler você.

    Meu beijooO*

    ResponderExcluir