"O que me preocupa não é o grito dos maus.É o silêncio dos bons" Luther King

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Feira de ciências,TV e Nárnia

Oiii,saudades daqui.
Super-cansada,amanhã tenho minha feira de ciências,vou falar sobre Kepler,fiz meu trabalho hj,vou mudar de sala por alguns problemas.
Esses dias estão sendo cansativos demais,finalmente,estou aprendendo logarítmo (eu sei era pra aprender no primeiro ano ,mas meu professor não passou).
Tô muito triste pq o melhor professor que já tive de matemática vai sair da escola ,além de professor posso considerar ele um amigo,acho que são poucos professores que acabam criando esse vínculo,a maioria dos meus professores dão aula e nao tão nem ai se nos aprendemos ou não,uma galera passa sem saber o assunto e não tão nem ai.O que acho mais incrível é que esse é o trabalho deles,ouço todo dia uma galera reclamando,mas se eles não queriam isso pra vida deles pq não escolheram outra coisa?se for pra dar aula assim ,eu acho melhor não dá.
Sei que talvez esteja sendo exagerada ,mas,poxa tem pessoas que se interessam em aprender,não entendo a atitude de um monte de deles,não entendo a atitude do nosso governo.Acho ridículo pensarem que educar uma nação é caro,não é vantajoso ,afinal,os países desenvolvidos se destacam por isso não é;por terem investido em educação,saúde,alimentação,etc.
Sabe,esse ano vou votar ,acabei decidindo por anular,na verdade não preciso,não sou obrigada ainda.Nimguém merece meu voto ainda,não me sinto preparada e nem confio em nenhum dos políticos o suficiente pra votar.


A minha geração sabe qual é?pensei e achei uma resposta q daqui a algum tempo talvez ache errada ,tentando ver as coisas pelo ângulo bom,como sempre tento fazer msm que esteja na pior..vai lá...A GERAÇÃO DA DESILUSÃO ,DA FUGA E DE CERTA FORMA DA DESINFORMAÇÃO PARA ALGUNS,opinando apenas pelo pouco que vê.

"A Televisão
Me deixou burro
Muito burro demais
Oi! Oi! Oi!
Agora todas coisas
Que eu penso
Me parecem iguais
Oi! Oi! Oi!...

O sorvete me deixou gripado
Pelo resto da vida
E agora toda noite
Quando deito
É boa noite, querida....

Oh! Cride, fala prá mãe
Que eu nunca li num livro
Que o espirro
Fosse um vírus sem cura
Vê se me entende
Pelo menas uma vez
Criatura!
Oh! Cride, fala prá mãe!...

A mãe diz prá eu fazer
Alguma coisa
Mas eu não faço nada
Oi! Oi! Oi!
A luz do sol me incomoda
Então deixa
A cortina fechada
Oi! Oi! Oi!

É que a televisão
Me deixou burro
Muito burro demais
E agora eu vivo
Dentro dessa jaula
Junto dos animais...

Oh! Cride, fala prá mãe
Que tudo que a antena captar
Meu coração captura
Vê se me entende
Pelo menos uma vez
Criatura!
Oh! Cride, fala prá mãe!...

A mãe diz prá eu fazer
Alguma coisa
Mas eu não faço nada
Oi! Oi! Oi!
A luz do sol me incomoda
Então deixa
A cortina fechada
Oi! Oi! Oi!...

É que a televisão
Me deixou burro
Muito burro demais
E agora eu vivo
Dentro dessa jaula
Junto dos animais...

E eu digo:
Oh! Cride, fala prá mãe
Que tudo que a antena captar
Meu coração captura
Vê se me entende
Pelo menos uma vez
Criatura!
Oh! Cride, fala prá mãe...

Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!
Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! " Titãs
As vezes acho isso do povo lá da sala (desculpe se sou malvada) mas eu tô com muita raiva deles,por culpa deles perdi meu melhor professor,na verdade,foi ele q quiz mas de certa forma pelas burradas q alguns cometeram.
PS:Acabei de ler nárnia,tem histórias lindas e a cada história tem coisas incrivéis,viajei com Aslam,amei,tem uma lição incrível e sim ,amo fantasias,amo saber que existem outros mundos,sou amarrada em duendes,elfos,anões,unicórnios msm que isso exista apenas na minha imaginação e daí qual é o problema viajar um pouco?o mundo é muito mais do que isso aqui,é muito maior do que pensamos,quem nunca se divertiu lendo uma crônica ou lendo sobre duendes,fadas,druidas,deuses não sabe o que tá perdendo,na verdade perdeu uma parte essencial(pelo menos para mim).Ai,ai,queria ir a um lugar como Nárnia,tentando criar um nesse nosso mundo,bom,uma dica depois desse texto meio desistimulante ouçam blink 182_not now.^^

2 comentários:

  1. é uma pena querida...mas naum deixe que o erros de outros lhe desanime..logo logo vc vai sair...não se preocupe...e sempre tenha imaginação..naum perca nunca querida..sua verdadeira identidade^^

    ResponderExcluir
  2. Ananda

    Amo ler seus textos! Já lhe disse, mas não custa repetir: você é uma das poucas adolescentes que realmente pensam e refletem sobre a vida.
    Quanto aos professores de sua escola,entendo sua posição, no entanto, acho-me no dever de lembrá-la que a culpa não é apenas deles. Neste processo, há uma série de fatores muito mais graves (descaso do governo, baixos salários,salas hiperlotadas, sobrecarga de trabalho, etc...). É claro que nada disso é desculpa para a atuação deles, mas ajuda a compreender a situação.
    O importante é não desistir, desanimar ou perder o encantamento.
    Sou professora e tenho dado o melhor de mim para criar em meus alunos o espírito crítico que voê já tem, tentando fazê-los refletir e mudar o futuro de nosso país!
    Estou com você e não abro! =)

    Abraço!

    ResponderExcluir