"O que me preocupa não é o grito dos maus.É o silêncio dos bons" Luther King

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Cavernas,mitos e um pouco de mim

Ela parecia uma pessoa antiga,sem nada mais a descobrir ,apenas fazia o comvinha fazer,achava uma droga as pessoas falarem "seja feliz" e nem ao menos tentavam ajudar a fazer isso,estava de certa forma farta de tudo ,achava que nunca mais seria a msm sem as pessoas que amava.Até que leu uma frase que mecheu lá no fundo,era de um amigo seu e dizia "só um bobo pra não ser feliz ao ver esse lindo sol".Achou extremamente idiota,mas sabe ,as vezes vinha essa frase na cabeça.Leu o mito da caverna de Platão e viu que estava dentro daquela caverna sem querer ver a luz,a luz que esse seu amigo tentava mostrar e que ela não acreditava.
Tentou sair e conforme ia , acabou descobrindo que se vc tiver um olhar diferente perante as coisas elas irão ser diferente e se tiver um olhar triste e se fechar vc nunca vai descobrir coisas novas,vai morrer nas trevas.Isso acontece com um monte de pessoas que acham que coisas novas não são bem vindas pq já viveram demais e não é assim,se fosse assim ainda estariamos no feudalismo,nunca teríamos saído de lá ,apesar de na nossa modernidade isso acontecer ,infelizmente!
Entretanto,sempre é tempo de ir atrás de coisas novas.

3 comentários:

  1. partindo do que você mesma diz: não há feudalismo que resista ao iluminismo que nos invade.

    Pensar, nunca é demais, penso eu.

    Bjs, minha querida! Te cuida, viu?

    ResponderExcluir
  2. O sol é iluminismo, é impressionismo. É vida. As pessoas realmente preferem ficar trancadas no seu mundinho e esquecem que a vida é um milagre, todos os dias.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  3. Ananda, vc é uma grande cabeça pensante! Admiro sua maneira de ver e sentir as coisas ao seu redor! Texto nota 10.

    ResponderExcluir