"O que me preocupa não é o grito dos maus.É o silêncio dos bons" Luther King

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Litteras Amoris

Um dia desses uma carta de amor que não chegou ao destinatário parou em minhas mãos.
Junto com ela um pequeno livrinho de Blanca Varela chamado Camino de Babel. Decidi narrar esse pequeno acontecimento, pois, cartas (pelo menos para mim), sempre foi algo carregado de um sentimento podendo ser bom ou ruim. Lembro a primeira vez que mudei de bairro, tinha então 13 anos, pedi cartas a minhas amigas e amigos e recebi várias, durante anos, guardei em uma caixinha.
Durante as várias mudanças que se sucederam em minha vida, ficaram perdidas em algum lugar, mas lembro de algumas muito impactantes, um menino que quase saímos no tapa por ter me ofendido, antes de me mudar me deu uma carta e isso parecia inacreditável.
Outra vez, lembro de uma amiga minha que chorou em cima de uma carta de amor,em seguida, queimou, porque achou que aquilo fosse algo bobo de um tempo que não precisa mais ser lembrado, mas ao mesmo tempo era um tempo que causava situações desse tipo.
Eu nunca achei uma carta boba, mesmo as que parecem bobas, no final, não o são.
A uma citação nessa carta de um livro belíssimo, "El Aleph", livro que comprei de presente alguém ano passado, talvez não acredite no acaso, porque muitas coisas na vida parecem que já estão escritas como dizem por aí.
Bom, para concluir, espero receber novamente um dia uma carta, em uma situação que não espere, pois, o inesperado às vezes é belo...










Um comentário: