"O que me preocupa não é o grito dos maus.É o silêncio dos bons" Luther King

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Primeiro de Dezembro




Olá,meus queridos amigos a quem não escrevo a tanto tempo,aonde meu blog virou um legado um pouco distante...Sinto falta de todos os blogs e aonde andei?nem eu sei bem ao certo.Bom,isso não importa saibam que eu estou bem e a cada dia,vejo,que a vida é um bem transcendental e que devemos fazer dela uma "dança",ou uma música bela que não queremos parar de ouvir, para no fim nos vermos que nossa passagem valeu a pena,sim ela é muito além do que nossos olhos e sentidos enxergam..
Sabe,hoje é o dia mundial da luta contra o HIV,bom,TODOS OS DIAS SÃO DIAS DE LUTAS CONTRA O HIV,e não só hoje,todos os dias morrem pessoas por essa doença e as vezes por motivos banais,como falta de informação,ou vergonha,sim as pessoas por incrível que pareça acabam morrendo por vergonha de algo que deveria ser normal e realmente eu não aceito.Não aceito que pessoas morram ,deixem de cuidar de si por motivos religiosos,ou outros,respeito mas sinto muito é algo que não dá pra aceitar ver pessoas perdendo a vida , afinal ,igrejas também erram,todos nós erramos.
Aliás ,a igreja católica só aceitou que a Terra não era o centro do universo(geocentrismo)depois de muito tempo ,o heliocentrismo(comprovado depois pela ciência) foi desprezado e inocentes tiveram de pagar por isso ,Galileu ,por exemplo, foi condenado.
Só alguém que já perdeu alguém muito próximo,viu pessoas que amam indo embora e que poderiam tá aqui,ou quem tem um pingo de senso sabe que a vida não é brincadeira e que deve ser respeitava,pra mim instituições que são contra o aborto mas que são a favor de pessoas se privarem de uso de métodos anticoncepcionais,métodos que podem prevenir você de pegar uma doença que vai acabar com sua vida ou te ferrar não são a favor da vida e sim contra ela.
Levem sim suas vidas,não se privem do que anseiam,mas se protejam também,não só de doenças ,se protejam de todas as coisas que possam lhe fazer mal..e ahh Sorria..


[...]E quando vejo o mar
Existe algo que diz:
-Que a vida continua
E se entregar é uma bobagem...

Já que você não está aqui
O que posso fazer
É cuidar de mim
Quero ser feliz ao menos
Lembra que o plano
Era ficarmos bem...
Ei, olha só o que eu achei:
Cavalos-marinhos. [...]Renato Russo

5 comentários:

  1. Que saudade, Ananda! Fico feliz que você esteja bem e que tenha voltado a escrever!
    Que dezembro seja um mês de luz!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. eu tbm moça,tava sentindo uma falta enorme daqui,esse ano deixei meio jogado mas vou tentar retomar meu blog..ahh senti aquela saudade boa daqui..

    ResponderExcluir
  3. Ta lindão o novo espaço, flor.

    Parabéns pela reflexão. Você é ótima!

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa música do Renato: "Vento no litoral", embora triste e carregada de melancolia. E o assunto que abordaste é um assunto interessante e importante de ser debatido na nossa sociedade. Parabéns por teres erguido tua voz em favor da vida.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Suspeito pra falar de ti, tu tens o espírito que minha casca calejada cobriu, cansado da ignorância alheia e por mil outros motivos desisti de me fazer entender ou de gritar, mas fico feliz por ter te conhecido e que assim seja enquanto conseguir manter a chama libertária e sempre sensata, saudades do turbilhão de idéias que criávamos, até logo menos, abraço!

    ResponderExcluir