"O que me preocupa não é o grito dos maus.É o silêncio dos bons" Luther King

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

INEP e sua FALTA DE RESPEITO

Olá,queridos leitores,dia 6 e 7 como vcs sabem teve o ENEM e estava fazendo essa prova,na UFMS e em várias universidades federais o ENEM seria o processo seletivo.
No entanto,no primeiro dia uma das 4 provas vieram com erros,a prova de cor amarela,pularam questões e tiveram erros de português que não deveria ter.
Peguei a prova azul,não tive esse problema,mas tive amigos que tiveram e em algumas escolas avisaram pras pessoas só 2:30 depois que havia erro.
O INEP diz que o erro afetou pouquíssimas pessoas e que essas pessoas seriam recompensadas sem afetar o todo,no entanto,hj a tarde saiu na mídia que deveria ser anulado e todos os 3,5 milhões de estudantes que querem ingressar em uma faculdade terão que fazer a prova de novo.
Isso é justo,mas fico totalmente irada com a falta de respeito que deram a nós,ano passado já ocorreu erros,a prova vazou e foi anulada,esse ano de novo?
Como o INEP espera que confiemos nesse novo sistema?Acho muito legal a idéia do ENEM,no entanto,o ministério de educação não nivelou todos os estados em seu ensino e seremos o teste deles,uma geração que talvez perca muito com esse novo sistema pela falta de investimentos que o estado dá a instrução básica ,aqui no Brasil educação,que é uma das bases dos países desenvolvidos,as vezes me pergunto que nação seremos se nem as pessoas que poderiam trazer um desenvolvimento,tornar o nosso país em primeiro mundo e sair dessa categora maldita de país em desenvolvimento, são em sua maioria desvalorizada.
Fiquei sem responder 25 questões no segundo dia por falta de tempo,por tentar fazer uma redação legal que levou grande parte do meu tempo,fiquei 5:30 sentada em uma cadeira dura,sem poder usar 1 lápis ,1 borracha e até óculos proibiram de usar,e por mais que minha nota não tenha sido das melhores (razoável creio) ,fico totalmente revoltada com a falta de respeito,é mais do que justo eles pagarem o erro que cometeram ,pq eu não cometi erro (cometi em algumas questões) mas estava lá antes de abrir o portão ,fui lá pra caixa prega que não sabia nem onde era pra fazer uma prova que no mínimo esperava mais respeito com os estudantes,tem que ser uma prova pra todo mundo igual,não acho que as pessoas de prova amarela tenham oportunidade de fazer outra prova,tbm quero se for assim,já ganhei um pouco de experiência de ontem e talvez tenha chance de ir melhor ou pior.
Diversas vezes minha professora de redação falou pra não criticar o governo federal,diversas vezes ela falou um monte de coisas mas aqui não é minha prova e eu critico.
Obrigado INEP pela educação óteeemmaa das escolas públicas,sabe acho muito,muito pouco ainda o custo que vcs terão que pagar,espero de agora em diante que pelo menos tentem revisar melhor,que não ocorra nenhum fraude,nem erros e tentem ao menos dar respeito a nós ,para poderem conseguir respeito de todas as universidades federais do Brasil.

2 comentários:

  1. "Como o INEP espera que confiemos nesse novo sistema?"

    Tem razão, é muita falta de respeito.

    Eles colocaram um tema de redação sobre o respeito e dignidade da força de trabalho humana, mas esqueceram eles mesmos de respeitar os nossos esforços, noites mal dormidas, vida não vivida...

    Quando deveríamos apenas nos preocupar com o nosso conhecimento, acabamos tendo de passar por situações tão frustantes.

    Eu e milhoês de outros estudantes compartilhamos contigo de tal descontentamento.
    O Brasil não tem margem administrativa e gestora para uma prova de âmbito nacional.
    Está provado na prática!
    Vamos ficar para sempre como país do futuro?
    é o que parece.
    Vamos ficar apenas no quase...

    ....................................

    Poís é, minha cara Nanda,
    A química é linda,
    mas eu também amo a astronomia e todas as geociências, por isso penso em fazer geologia, que consilia bem as duas coisas.
    Bacharel é uma carreira difícil nesse país. Não somos criadores de conhecimento, e sim importadores.
    mas ainda existe uma faísca de eszperança no meu coração que persiste em acreditar que esse quadro venha mudar quem sabe ainda na nossa geração....

    Abç.

    ResponderExcluir
  2. Fora tudo isso, tem também o prejuízo nos cofres públicos. Lamentável!

    BeijooO*

    ResponderExcluir