"O que me preocupa não é o grito dos maus.É o silêncio dos bons" Luther King

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Um "homem da multidão" encontrado morto no Crusp


Não acreditei! Era aquele homem barbudo que cheirava mal e que tinha olhos bondosos. Gostava dele sinceramente. Todas as vezes me cumprimentava com um aperto de mão e as vezes um beijo no rosto. Não era louco, um homem lúcido desgastado pelo tempo. Nunca conversei muito mas sabia que era uma pessoa boa e agora ele está lá embaixo de alguma coisa cinza, para os policiais apenas mais um indigente morreu perto do Uspão, de desgaste físico ou qualquer outra coisa. Não importa, o IML leva depois.
Um dia esse homem que está ali foi um aluno da USP e será eternamente, a figura que por algum motivo não "deu certo na vida", apesar de não saber bem o que é dar certo na vida mas é assim que eles falam e pensam, a sociedade renegou como a outros.
Como gostaria que as coisas fossem diferentes até mesmo para os que querem não participar minimamente do mundo capitalista, para os que não querem contribuir para a miséria humana. Porque é isso na verdade, para sobreviver as vezes é preciso não estar sóbrio e alguns preferem não estar sempre.
Sinto um profundo pesar, apesar de lembrar da ideia "acostuma-te que vai morrer!". A chuva e o vento frio o levou desse plano.Queria deixar registrado ao menos uma homenagem, vou lembrar eternamente com bons olhos. Fique com o universo, de volta ao cosmo, como Padre Antônio Vieira disse um dia, Pulvis é e Pulvis voltará a ser.
‪#‎AdeusProfeta‬!