"O que me preocupa não é o grito dos maus.É o silêncio dos bons" Luther King

sábado, 27 de novembro de 2010

Rio de Janeiro,Será?Não..Violência,tristeza e um pouco de meu sonho

Esta semana tenho acompanhado os jornais ,eu e meus amigos,parece coisa de filme,mas na realidade a coisa tá pegando praquelas bandas ,um dos estados mais belos do Brasil.
Tenho lido jornais e revistas e a só se fala nisso e observei que a maioria das pessoas falam: " bem feito pros bandidos ,agora que tá certo os pms tem que prender e matar todo mundo,coitado dos moradores ,nimguém tem nada a ver com isso ,finalmente a polícia tá agindo".
Agora queria dar minha opinião sobre tudo isso:
Queria saber vão prender todo mundo ,ótimo serviço e o governo vai montar algum plano pras pessoas que vivem na favela ou só vão divulgar um serviço ?

A violência tá enorme sim,mas não acredito em uma paz assim,não acredito que matando ,prendendo e toda essa vioLência vai ter um fim assim tão rápido.Eu fiz um trabalho esse semestre baseado em tropa de elite e sobre a violência do Rio e de repente vai isso na favela do Alemão ,a tv todo dia anunciando pra tocermos pros policiais (que sairão como bomzinhos),nada contra afinal tbm só estão fazendo seu serviço.Fique claro aqui uma coisa :NÃO ESTOU DEFENDENDO BANDIDOS.
Apenas não acredito que tudo isso se resolverá assim,de uma hora pra outra,não acredito que depois de tudo isso que ocorra todas as pessoas que moram em favelas tenham direito a uma boa moradia,educação,saúde a disposição ,não acredito que vários jovens na periferia irão se conformar com o quase nada do que uma vida de trabalhador digno possa oferecer,ou o "tudo" e nada que a vida do crime oferece.
Sei muito bem que quem faz as escolhas da nossa vida são nos mesmas e não é desculpa matar,roubar,fazer mal a um monte de pessoas mas não acho justo,não acho justo a falta com que o estado trata dessas pessoas,sabe talvez o que o estado do Rio de Janeiro sofra é apenas o reflexo do que ele dá a alguma dessas pessoas.
Fico triste por dentro pelos moradores ,pelos bandidos que não tiveram oportunidades tenho pena e no fundo um pouco de rancor,choro por saber que não é só lá que ocorre isso,pelas pessoas que deviam resolver não resolverem nada ,apenas falarem,sabe,fico frustrada com essas coisas,quanto mais eu penso no meu país mais vejo que talvez nunca viverei pra ver um lugar sem violência e com um pouco mais de igualdade.
Sabe vejo um bando de pessoas pedindo paz ,paz que infelizmente acredito que não virá agora,não enquanto existir um monte de modos de a droga vir aqui pro Brasil,não enquanto não existir serviços públicos que prestem e outras coisas.
O que ocorre pra mim é uma contradição ,sabe torço muito pra que as coisas corram bem e que não morra mais pessoas mas ao msm tempo torço para que depois disso tudo,apesar de talvez meu pedido não ser atendido,haver segurança e que o estado realmente cumpra com sua missão.Sei que isso parece um sonho,mas se não sonhar o que posso pensar pro futuro,tenho tantos e tantos sonhos se não sonhar o que irei ver a minha frente?

sábado, 13 de novembro de 2010

Voar

Olá,
Faz um tempo que tô meio desatualizada do mundo,tava um pouco preocupada com o vestibular e minha cabeça tava a mil,tô dependendo muito da minha redação,tenho um problema de ser um pouco pessimista e ando com medo de ser uma decepção de novo.
Fora o desânimo que ando,ando sem vontade de nada,sem vontade de ler,assistir filmes,falar,ir pra evento,sem vontade de pensar .
Queria poder ter asas e sair por ai voando,ser que nem naquele mito grego que li, Ícaro creio que é o nome,mas não quero morrer com as asas queimadas pelo sol.
As coisas parecem tão monótonas esse final de ano,descobri uma coisa que não me animou nada,espero poder obter uma asa o mais rápido possível e não olhar para trás,não espero mais nada de nimguém.

Amo muito meus amigos e todos a minha volta mas tem dias assim,dias meio nublados que preciso ficar longe de todos pra não chatear nimguém com minhas chatices.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

INEP e sua FALTA DE RESPEITO

Olá,queridos leitores,dia 6 e 7 como vcs sabem teve o ENEM e estava fazendo essa prova,na UFMS e em várias universidades federais o ENEM seria o processo seletivo.
No entanto,no primeiro dia uma das 4 provas vieram com erros,a prova de cor amarela,pularam questões e tiveram erros de português que não deveria ter.
Peguei a prova azul,não tive esse problema,mas tive amigos que tiveram e em algumas escolas avisaram pras pessoas só 2:30 depois que havia erro.
O INEP diz que o erro afetou pouquíssimas pessoas e que essas pessoas seriam recompensadas sem afetar o todo,no entanto,hj a tarde saiu na mídia que deveria ser anulado e todos os 3,5 milhões de estudantes que querem ingressar em uma faculdade terão que fazer a prova de novo.
Isso é justo,mas fico totalmente irada com a falta de respeito que deram a nós,ano passado já ocorreu erros,a prova vazou e foi anulada,esse ano de novo?
Como o INEP espera que confiemos nesse novo sistema?Acho muito legal a idéia do ENEM,no entanto,o ministério de educação não nivelou todos os estados em seu ensino e seremos o teste deles,uma geração que talvez perca muito com esse novo sistema pela falta de investimentos que o estado dá a instrução básica ,aqui no Brasil educação,que é uma das bases dos países desenvolvidos,as vezes me pergunto que nação seremos se nem as pessoas que poderiam trazer um desenvolvimento,tornar o nosso país em primeiro mundo e sair dessa categora maldita de país em desenvolvimento, são em sua maioria desvalorizada.
Fiquei sem responder 25 questões no segundo dia por falta de tempo,por tentar fazer uma redação legal que levou grande parte do meu tempo,fiquei 5:30 sentada em uma cadeira dura,sem poder usar 1 lápis ,1 borracha e até óculos proibiram de usar,e por mais que minha nota não tenha sido das melhores (razoável creio) ,fico totalmente revoltada com a falta de respeito,é mais do que justo eles pagarem o erro que cometeram ,pq eu não cometi erro (cometi em algumas questões) mas estava lá antes de abrir o portão ,fui lá pra caixa prega que não sabia nem onde era pra fazer uma prova que no mínimo esperava mais respeito com os estudantes,tem que ser uma prova pra todo mundo igual,não acho que as pessoas de prova amarela tenham oportunidade de fazer outra prova,tbm quero se for assim,já ganhei um pouco de experiência de ontem e talvez tenha chance de ir melhor ou pior.
Diversas vezes minha professora de redação falou pra não criticar o governo federal,diversas vezes ela falou um monte de coisas mas aqui não é minha prova e eu critico.
Obrigado INEP pela educação óteeemmaa das escolas públicas,sabe acho muito,muito pouco ainda o custo que vcs terão que pagar,espero de agora em diante que pelo menos tentem revisar melhor,que não ocorra nenhum fraude,nem erros e tentem ao menos dar respeito a nós ,para poderem conseguir respeito de todas as universidades federais do Brasil.