"O que me preocupa não é o grito dos maus.É o silêncio dos bons" Luther King

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Eleições 2010

Caros amigos,eleições chegando e eu voando um pouco ,não sei em quem votar,por isso,creio que vou anular td ou não vou comparecer nas urnas,não me sinto segura,então,para não fazer mais besteiras do que já faço decidi que não vou votar.
Tem aquele papo chato de que não esteja fazendo o correto como cidadã,porém, não é pior votar errado do q não votar em nimguém?
Eu até acompanho o que tá acontecendo,cada dia tenho uma decepção.
Quero um candidato correto,eu não vou votar no "menos pior"tô cansada de ouvir pra procurar o menos pior.Se há alguma maneira de corrupção todos se igualam,pra mim não existe essa de menos pior.Qual é a diferença daquele que rouba pra outro q tbm rouba e dizem que faz alguma coisa?não a diferença,no final,os dois são ladrões.
Ouço cada besteira,vejo,políticos querendo comprar votos,pessoas se vendendo,como o Agô destacou em um poste,sobre pastores,padres e blá,blá,blá usando Deus para se eleger,isso não é nada correto ,o pior é depois as pessoas reclamando quando estão na fila do SUS,quando seus filhos precisam fazer vestibular mas não tiveram uma educação adequada e aqueles que se prejudicam pela besteira dos outros.
Sabe,pensei e sou a favor do voto não obrigatório,se estamos numa "democracia" as pessoas deveriam ter o princípio da liberdade,td bem que tem aquele negócio de anular,porém ,olha o meu caso não me sinto segura (td bem q não sou obrigada),pessoas que votam por votar o que eu vou dá a esse país se não sei nem em quem tô votando?se não sou segura o suficiente pra defender qualquer candidato q vá votar (bem que tô pouco me lichando pra fazer propaganda pros outros,o que quero é q façam sua parte pq afinal de contaas os políticos estão trabalhando ,pelo menos deveriam estar).
Estou aprendendo a não generalizar,aprendendo a usar vírgulas,quero futuramente dar um texto um pouco melhor pra vcs.Espero que o povo brasileiro tente votar com responsabilidade ou fazer escolhas alternativas que não nos prejudique ,sei que vai ter muita gente que vai fazer ao contrário,tento acreditar que as coisas melhorem pq do jeito que tá não dá pra continuar.Se um dia tiver um filho não quero que ele olhe pra política como eu,achando td um caos.

PS:espero melhoras a uma pessoa;a verdade é que odeio amores platônicos.

bjs a todos

OLha que legal que ganhei do Blog do Eraldo Paulino fiquei tãofeliz:
Esqueci até de agradecer,obrigado.xD
Bom,ele disse q era pra enviar pra dez pessoas,envio deixa eu ver pra todo mundo que ler esse blog é isso,em especial a:
*rasurassobreviventes*

*conspiracaodentrodasparalelas*

*profmieseusdesvaneios*

*depoisdodiva*

*bluehappysadfeelings*

*poetadastrevass*

*asmuitasfasesdaluna*

*blognotapreta*

*rafaelkafka*

*Mente Imperativa*

*Meus desvaneios*

^^recomendo todos são muito bons,e lógico a quem me dedicou.^^

domingo, 19 de setembro de 2010

A beira de um colapso

A feira de ciências foi uma droga,nunca tive q repetir tanta coisa na minha vida,faltou coisas pq alguns não fizeram,foi um inferno.
Estou a ponto de ter um colapso nervoso,ontem queria socar um monte de pessoas, isso não é muito normal,tentei estudar e poxa parece q ando ficando mais lerda do que já sou,eu tô uma pilha e preciso de um tempo só pra mim.Nem ouvindo blink me acalmo.
Tenho uma crise existencial q se fosse ligar o tempo todo estaria no fundo do poço,mas ,atualmente acho q ando ligando,sim,por incrível q pareça acho q estou mais sociável que nos meses passados mas nem por isso me sinto melhor.
As vezes tenho vontade de chorar e dizer q tá td errado e que eu não sou problemática,talvez por ver demais algumas pessoas tem uma ideia errada de mim,julgamentos prévios é outra coisa que não suporto.
Queria viver no mundo de Aslam ou qualquer outro mundo que fosse encantado e que fugisse desse lugar,infelizmente,esses lugares legais não existem e o que posso fazer é fazer o que sempre faço ter em mim um pedaço desse mundo encantado ou tentar fazer desse lugar um mundo desses,infelizmente ,nem todas as vezes consigo ,infelizmente,o mundo não é esse mar-de-rosas,infelizmente,eu não sou nenhum dos perpétuos.
Vontade infernal de ler quadrinhos,mangás ,passar uma tarde na blibioteca.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Feira de ciências,TV e Nárnia

Oiii,saudades daqui.
Super-cansada,amanhã tenho minha feira de ciências,vou falar sobre Kepler,fiz meu trabalho hj,vou mudar de sala por alguns problemas.
Esses dias estão sendo cansativos demais,finalmente,estou aprendendo logarítmo (eu sei era pra aprender no primeiro ano ,mas meu professor não passou).
Tô muito triste pq o melhor professor que já tive de matemática vai sair da escola ,além de professor posso considerar ele um amigo,acho que são poucos professores que acabam criando esse vínculo,a maioria dos meus professores dão aula e nao tão nem ai se nos aprendemos ou não,uma galera passa sem saber o assunto e não tão nem ai.O que acho mais incrível é que esse é o trabalho deles,ouço todo dia uma galera reclamando,mas se eles não queriam isso pra vida deles pq não escolheram outra coisa?se for pra dar aula assim ,eu acho melhor não dá.
Sei que talvez esteja sendo exagerada ,mas,poxa tem pessoas que se interessam em aprender,não entendo a atitude de um monte de deles,não entendo a atitude do nosso governo.Acho ridículo pensarem que educar uma nação é caro,não é vantajoso ,afinal,os países desenvolvidos se destacam por isso não é;por terem investido em educação,saúde,alimentação,etc.
Sabe,esse ano vou votar ,acabei decidindo por anular,na verdade não preciso,não sou obrigada ainda.Nimguém merece meu voto ainda,não me sinto preparada e nem confio em nenhum dos políticos o suficiente pra votar.


A minha geração sabe qual é?pensei e achei uma resposta q daqui a algum tempo talvez ache errada ,tentando ver as coisas pelo ângulo bom,como sempre tento fazer msm que esteja na pior..vai lá...A GERAÇÃO DA DESILUSÃO ,DA FUGA E DE CERTA FORMA DA DESINFORMAÇÃO PARA ALGUNS,opinando apenas pelo pouco que vê.

"A Televisão
Me deixou burro
Muito burro demais
Oi! Oi! Oi!
Agora todas coisas
Que eu penso
Me parecem iguais
Oi! Oi! Oi!...

O sorvete me deixou gripado
Pelo resto da vida
E agora toda noite
Quando deito
É boa noite, querida....

Oh! Cride, fala prá mãe
Que eu nunca li num livro
Que o espirro
Fosse um vírus sem cura
Vê se me entende
Pelo menas uma vez
Criatura!
Oh! Cride, fala prá mãe!...

A mãe diz prá eu fazer
Alguma coisa
Mas eu não faço nada
Oi! Oi! Oi!
A luz do sol me incomoda
Então deixa
A cortina fechada
Oi! Oi! Oi!

É que a televisão
Me deixou burro
Muito burro demais
E agora eu vivo
Dentro dessa jaula
Junto dos animais...

Oh! Cride, fala prá mãe
Que tudo que a antena captar
Meu coração captura
Vê se me entende
Pelo menos uma vez
Criatura!
Oh! Cride, fala prá mãe!...

A mãe diz prá eu fazer
Alguma coisa
Mas eu não faço nada
Oi! Oi! Oi!
A luz do sol me incomoda
Então deixa
A cortina fechada
Oi! Oi! Oi!...

É que a televisão
Me deixou burro
Muito burro demais
E agora eu vivo
Dentro dessa jaula
Junto dos animais...

E eu digo:
Oh! Cride, fala prá mãe
Que tudo que a antena captar
Meu coração captura
Vê se me entende
Pelo menos uma vez
Criatura!
Oh! Cride, fala prá mãe...

Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!
Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! " Titãs
As vezes acho isso do povo lá da sala (desculpe se sou malvada) mas eu tô com muita raiva deles,por culpa deles perdi meu melhor professor,na verdade,foi ele q quiz mas de certa forma pelas burradas q alguns cometeram.
PS:Acabei de ler nárnia,tem histórias lindas e a cada história tem coisas incrivéis,viajei com Aslam,amei,tem uma lição incrível e sim ,amo fantasias,amo saber que existem outros mundos,sou amarrada em duendes,elfos,anões,unicórnios msm que isso exista apenas na minha imaginação e daí qual é o problema viajar um pouco?o mundo é muito mais do que isso aqui,é muito maior do que pensamos,quem nunca se divertiu lendo uma crônica ou lendo sobre duendes,fadas,druidas,deuses não sabe o que tá perdendo,na verdade perdeu uma parte essencial(pelo menos para mim).Ai,ai,queria ir a um lugar como Nárnia,tentando criar um nesse nosso mundo,bom,uma dica depois desse texto meio desistimulante ouçam blink 182_not now.^^

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Sobre sentimentos,raiva e frustação que tenho tido

"Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!"
Machado de Assis

Tudo vai depender de como vc vê ela,tudo vai depender de vc,td depende de mim.



"Eu sou metal, raio, relâmpago e trovão
Eu sou metal, eu sou o ouro em seu brasão
Eu sou metal, me sabe o sopro do dragão.

Não me entrego sem lutar
Tenho ainda coração
Não aprendi a me render
Que caia o inimigo então"

Eu tenho ainda coração e não é qualquer crítica ridícula que vai me deixar no chão,já me acostumei com elas.Como um amigo meu diz o importante é não viver de aparências.Saudades de escrever aqui,tenho estudado bastante física e tô tentando confiar um pouco mais em mim.

PS:O que mais odeio são pessoas covardes (as vezes eu sou e me odeio por isso) e as que não sabem ser elas mesmas.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Paz

Li hj uma coisa interessante que ficou gravado,foi o seguinte:

"Todos nos desejamos paz,mas paz honrosa é uma coisa muito diferente de paz a todo preço...Paz a todo preço é uma religião de escravos.Não assinarei uma resolução na qual se passa ler uma atitude tão derrotista"...Hubble (um astrônomo muito doido)
Ele escreveu isso na segunda guerra mundial,li isso hj e pensei na ONU ela tenta fazer uma paz assim a todo o preço e não ao contrário,isso é vergonhoso,antigamente,não sabia distinguir paz ,achava q paz era sempre bom,mas cresci e mudei de opinião.A paz é boa sim,mas ela só irá ser boa quando vc não atinge ela por meios sombrios como a ONU faz as vezes ,não só ela as pessoas tbm.Bom,estou indo.Bjs a todos.